sábado, 25 de fevereiro de 2012

Bastidores do Carnaval da Cidadania 2012

Bastidores do Carnaval da Cidadania 2012
Considerado o maior e melhor Carnaval do alto sertão sergipano, o Carnaval da Cidadania de Canindé, em mais uma edição, marcou a história das grandes festas do estado de Sergipe. Foram sete dias intensos da mais autêntica folia, com uma estrtura de primeira, mais de dez blocos na avenida e grandes bandas renomadas, animando foliões ávidos por eferveção.

A abertura oficial do Carnaval da Cidadania de Canindé, contou com o arrastão do bloco Zé Pereira, na noite da quinta-feira, 16, animado pela banda de Frevo do PETI. Um expetáculo de profissionalismo e de amor verdadeiro ao que se faz.

Os blocos oficiais do Carnaval da Cidadania Pitu com mel, Pimpolhos, Zé Pereira, Lavagem da ladiera, To nem aí, Quiabo, Araras e Prevenção, causaram frisson na avenida mais uma vez. O sucesso é dos que lutam, já dizia o poeta.

A loira serelepe Elaine Cardoso de Andrade, chegou parando tudo, no domingo de Carnaval, no camarote. A sandália foi o item mais cobiçado pelas mortais que estavam ao seu lado. Um luxo!

Aquele homem casado que anda fazendo propostas indecentes para a turma colorida, via web, estava bem animado, na companjia da mulher amada. Se ela descobre o que ele faz altas horas conectado na net, Canindé treme. Só pedindo minha maracugina!

Triste realidade em nosso Carnaval, mas o Conselho Tutelar de Canindé é mesmo inoperante. O que tinha de criança e adolescente ingerindo bebida alcoolica não está no gibi. E mais uma vez Transitando alerta aos pais quanto a necessidade de conversar com seus filhos e falar abertamente sobre os submundos que nos rodeiam.

A pizzaria do momento, a suntuosa Sparttacus, atendendo a diversos paladares sofisticados, montou um estande em plena avenida do Carnaval. Agradou a gregos e troianos, como diria minha amiga Vânia de Dão.

A sensação do camarote para o mulherio vip e antenado e que adora caprcichar no look, foi a presença da badaladíssima maquiadora das estrelas, a alto astral Isadora. Durante os dias de folia, a querida realçou a beleza das divas canindeenses. Reecebeu elogios. Ela merece!

A dançarina Natany Mariano causou estranheza ao surgir de cabelos negros na avenida. Abandonou literalmente as madeixas loiras e está irreconhecível.

A poderosa advogada e professora da Pio Décimo, Mônica Porto estava bem animada curtindo a folia momesca no camarote mais up da avenida do Carnaval da Cidadania 2012.Se jogou na ferveção.

DV 6 anos de colunismo social, registrando tudo e todos.  E vamos que vamos, porque a vida é um show que não pode parar

Aquele empresário, depois que tomou uns goles a mais, deixou escapar que gosta, gosta muito de meninos. O babado se espalhou na avenida e se chegar aos ouvidos da mulher amada, o barraco está armado.

Com certeza os hits deste Carnaval da Cidadania 2012 foram ‘Ai se eu te pego’ ‘Balada’, ‘Kuduro’, Pam Pam Ram Pam Pam,  enfinca, só papai,  entre outros. Só deram eles na avenida.  

Presenças constantes no camarote do Carnaval da Cidadania, o radialista e locutor oficial dos eventos de Canindé, Roberto Silva e sua amada Josineide Teles eram só sorrisos. Volta e meia DV encontrava os dois em pura sintonia.

A morena Mikelle Mariano também fez pit stop no camarote. Aliás, sempre acompanhada de amigos.

A grande dama da moda canindeense, Magali Santana e seu marido Matos, curtiram em clima de agitação o Carnaval da Cidadania 2012. Além de marcarem presença no arrastão do seu bloco Pimpolhos, fizeram parada obrigatória no camarote mais badalado da avenida.

Atitude nada elogiável daquela moça bonita. Após posar com a amiga ao lado do negro lindo Tony Sales, ela resolveu editar a foto e cortou a amiga do click. Publicou o momento de tietagem no seu Facebook e nem deu os créditos a fotógrafa. Suscitou comententários negativos na rede social do momento.

O desmaio repentino daquele gato garoto de sobrenome sonoro de Canindé, chamou a atenção e causou buxixo, no domingo de Carnaval, no Forródromo. Ouvi comentários maldosos referentes ao mal estar do moço bonito, mas não cabe a DV julgar e muito menos condenar. Mas dizem por aí, que onde há fumaça, há fogo.

Meu amigo e irmão de coração e alma, Erasmo Marinho Filho, que nos primeiros dias de folia, confessou a DV ser o solteirão da avenida, estava bem acompanhado no último dia do Carnaval da Cidadania. Depois de um bate papo animado e conversa ao pé do ouvido com a morena bonita de Volta Redonda- RJ, ao término do show de Raghatony, foi visto chegando próximo ao camarote mais badalado da avenida, em plena sintonia com a felizarda. Os curiosos de plantão querem saber: é namoro ou amizade?

André Lelys, assim como Carla Cristina, também foi desatque no Carnaval da Cidadania 2012 de Canindé. Fez bonito e agradou foliões de paladar apurado.

E os separados também marcaram presença no Carnaval da Cidadania 2012. As amigas da colunista Yris Farias, Taty Barbie e o amigo querido, funcionário da Câmara de Vereadores de Canindé, Elivan Caetano, estavam bem animados, curtindo os momentos de pura solteirice no destino mais badalado deste Carnaval 2012. A vida foi feita para ser viviva intensamente!

Em meio a ferveção que agitou a cidade de descidas e subidas ingremes, DV recebeu um torpedo falando que aquela mulher religiosa e que na sociedade demonstra ser um ser virtuoso, na verdade, usa uma máscara e durante um retiro espírituala carapuça caiu e ela mostrou seu verdadeiro caráter. É triste viver de aparências.
,
Já por e-mail, a colunista foi informada que o tempo e as amizades mudaram completamente o caráter e conduta daquela morena bonita, que durante anos foi vendedora daquela imponente rede de lojas do estado de Sergipe. De uma simplicidade impar e um e uma gentileza inimaginável, ela passou por uma transformação repentina. Sua mudança é motivo de discórdia na família. “Ela já não é a mesma”, informou a fonte. Só tomando muito chá de semancol para perceber a bobagem que está fazendo.

Aquele segurança metido a garanhão resolveu curtir a noitada nos dias de folia. E, acreditem, brochou na hora H. O baphon espalhou-se feito resquicicos de pólvora na avenida do Carnaval da Cidadania 2012.

Pelo meu Iphone pink, recebi o buxixo que, aquele empresário dos móveis e aquele dono de um bloco carnavalesco, mantém as escondidas, casos extraconjugais com aquelas perigietes de plantão, que adoram baladas e coisas fáceis. É triste saber disso, já que suas senhoras, não merecem ser engandas dessa forma tão vil.

Aquela turista loira não soube se controlar, bebeu uns goles e mais e deu vexame na terça-feira de Carnaval. Em meio as lágrimas, bradava ao namorado que iria tirá-lo do coração. O comentário foi geral. Só pedindo um chá de camomila.

E a Lei do silêncio, que imperou nesta edição do Carnaval da Cidadania, agradou a uns, porém, desagradou a outros. É a lei da vida. E viva o direito a democracia.

Rodas dançantes no camarote mais badalado da avenida, na terça-feira, 21, sob o comando do casal de empresários Deborah Rocha e Ednaldo Barros, da amiga Patty Vieira e Henrqiue, da cantora Mayara Santana e seu amado Herbert, do secretário de Administração de Canindé, Márcio Rogério, do advogado Leonardo Francsico dos Santos e sua trupe. O camarote tremeu.

Comentáiros positivos pela atuação do Buffet São Francsico, comandando com muito prifissionalismo pelo casal Lalá Domingos e Paulo. Serviram com finesse e preteza todos que fizeram pi stop no camarote badalado.

A poderosa Cristiane Andrade, mulher do secretário da Gestão Governamental de Canindé, Kaká Andrade, rasgou elogios a banda Raghatony, que se apresentou na terça-feira. Tony Sales e equipe ablaram geral.

O senador poderoso Eduardo Amorim, chegou parando tudo, na terça-feira, no Carnaval da Cidadania 2012. Porém, logo foi embora, mas antes conversou com lideranças políticas e aliados. O assédio foi geral.

A atração principal no camarote mais vipado da avenida, neste Carnaval da Cidadania 2012, sem dúvida, foi aquela profisisonal da beleza renomada de Canindé, que, após exagerar na bebida, deu vexame e se expôs de forma ridícula. Em meio a tombos e tropeços, repetiu diversas vezes que estava solteira, como se Canindé em peso não soubesse do fim do seu casamento debilitado. Destoou no ambiente, serviu de escárnio para a população e leva para casa o prêmio de ‘Mico do Carnaval da Cidadania’. Exposição desnecessária.

DV viu, aconteceu, virou notícia!

A sercretaria de Saúde de Canindé, através do Programa DST/Aids, sob a coordenação da enfermeira e minha amiga, Roseane Feitoza, foi presença marcante nos dias de ferveção na cidade das águas doces. Além de alertar os foliões quanto a necessidade de se prevenir e declarar seu amor pela vida, distribui milhões de preservativos na avenida.

E a animação foi geral no Carnaval da Cidadania 2012. Nos qautro cantos da terrinha encantada, a folia marcou presença.

A banda Rapina foi a sensação da segunda-feira de Carnaval em Canindé.  O preto lindo Falcão extravasou geral. Vi ninas e ninos eufóricos.

Os bem nascidos Márcio Rogério, secretário da Administração de Canindé e o renomado advogado, Leonardo Franscisco dos Santos, foram presenças assiduas nos dias de agito na belle city. Sempre acompanhados de suas senhoras e amigos. Sabem curtir a dolce vitta!

Reencontrei no fim do show de Ragathony, na terça-feira de Carnaval, o empresário de móveis de Canindé, meu querido amigo Marcos, da Jaguar Móveis.

Falando nisso... Minutos antes, avistei de longe, bem apressados, o casal Nana Souza e Paulinho Bernardo.

As polícias Militar, Civil e de Choque, garantiram a segurança dos foliões que escolheram Canindé como destino para curtir o Carnval 2012.

O point dos gatos mais lindos de Sergipe, que abalaram geral no Carnaval da Cidadania 2012, foi a casa do casal de empresários Marcello e Vânia Aragão, da V & M Móveis. A coleção de belezas raras veio curtir o agito no segundo destino mais procurado no Estado com o sobrinho de Marcelo, o advogado Vinicíus Aragão. DV fez pit stop para conferir a encomenda e adorou o que viu.

E os barracos também agitaram o maior Carnaval do alto sertão sergipano. As lolitas trocaram farpas por causa do gato que curte a turma colorida. E na terça-feira, no arrastão do bloco As boas, as ninas baixaram o nível e se estapearam na avenida. O buxixo se espalhou na avenida.

O casal number one de Canindé, os empresários Hortencia Brito e Paulo Santos, estavam em plena sintonia na noite da segunda feira, na companhia dos filhos amados, a gata garota Paulinha e Vinícius, no camarote do hy so da avenida. Sabem aproveitar os prazeres únicos da vida.

Estreando no Carnaval da Cidadania 2012 como gato da nova geração de Canindé, o moreno Arthur Avelino, chamou a atenção na avenida. O menino cresceu e apareceu. É DV acompanhando gerações.  As lolitas piravam quando o sobrinho de Lígia e Veranúbia Avelino passava.

O deputado Jefersson Andrade, figura carimbada nos grandes eventos da Administração Cidadã de Canindé, estava sempre exibindo largo sorriso. Motivos não faltavam.

Aquela lolita falou tanto que seu amor estava chegando de Salvador, que quando o bofe aportou na belle city, ninguém o viu. É que o misterioso namorado era uó.

A morena Thais Leandro estava bem animada, na companhia do amado. Trocaram o Carnaval de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, pelo sertão de Sergipe e acertaram em cheio. Não se arrependeram. Prazer total!

O prefeito Orlandinho Andrade e a primeira dama de Canindé, Joana Honorato, fizeram falta no Carnaval da Cidadania 2012. Foram ausências sentidíssimas.

A bem nascida Ana Loiza era só love com seu noivo, o empresário Júnior Brasil, do restaurante flutuante Karranka’s, ao som do Preto lindo Falcão, da banda Rapina,  na noite da segunda-feira, 20.

Carnaval longe para a amiga Vânia Azevedo, seu marido Valmir e seus filhos Arhtur e Pedro Lucas, que aproveitaram os dias de ferveção em Barra de São Miguel, no estado de Alagoas. E também para a amiga amada Rosana Amado e seu marido Neném Santos, presidente da Comissão Permanente de Licitação da prefeitura de Canindé. Depois de renovarem os votos de amor eterno, embarcaram para dias de puro prazer em um chic[ érrimo] resort, em Embassaí, na Bahia de todos os santos.

Os canindeenses alheios a badalações, preferiram louvar ao Senhor durante os dias de Carnaval. A mana Valdineide Nascimento, a amiga e assitente social da prefeitura de Canindé, Joely Gláucia e seu amado Alexandre, escolheram um retiro espiritual na cidade de Carmopólis como destino certo neste Carnaval. Já Tia Lú, aterrissou no Lar Espírita André Luiz, em Canhotinho/PE.

A inquieta Otávia Fernanda estava toda toda. Era vista sempre bem acompnahada e em clima de alegria total.

As casas Enfika e da Vovózinha, foram os points mais badalados das diversas tribos, que aterrissarm em Canindé para curtir o maior Carnaval do alto sertão sergipano.

Táxis e mototaxistas fizeram o itinerário Canindé/Prainha/Prainha Canindé, nos dias que agitaram a cidade banhada pelo rio São Francsico.

Encontro animado da colunista com a professora Isvalmeires e amigas na Prainha Beira Rio, se jogando no swing de Garotos da Bahia, na tarde da terça-feira de Carnaval, 21.

E alheio a todo agito do sol e águas do velho Chico, na terça-feira, 21, na Prainha Beira Rio, um bebê dormia e sonhava com os anjos.

Terça- feira de Carnaval, de sol e banho na Prainha Beira Rio. E os turistas e canindeenses escolheram as águas do Velho Chico para se refrescar do calor escaldante que marcou os dias de folia em Canindé.

Os insepaaráveis deste Carnaval da Cidadania 2012 são Magalene Santana e seu Gê Rodrigues, diretor de Eventos da prefeitura de Canindé, Mariete e Luizinho, Patty Vieira e Henrique, Márcio Rogério, secretário municipal de Administração de Canindé, o advogado de sobrenome sonoro Leonardo Francisco dos Santos e suas amadas. Estavam sempre reunidos, em plena sintonia.

O gatón Rodrigo Oliveira estava bem animado no último dia de agito no Carnaval da Cidadania 2012. Gentilmente cumprimentou a colunista com um largo sorriso.

O garçom Rigor chamou a atenção por onde transitou no camarote mais vipado da avenida. O morenon sabe servir com requinte.

Brilhar, ser destaque e acontecer, estão na ordem do dia de quem faz e acontece

Em meio a folia, o amigo querido Erasmo Marinho Filho bradou que DV é a maior colunista do alto sertão sergipano. DV agradece pelo prestígio, mas reitera que é apenas uma simples mortal, fazendo seu trabalho da melhor forma possível, se doando de corpo e alma a arte fascinante de escrever diariamente.

Além do querido prefeito Orlandinho Andrade e da primeira dama Joana Honorato, a secretária de Cultura de Canindé, Acácia Aguiar, a fotógrafa e amiga de DV, Jaqueline Domingos e seu marido Marcelo Dickson, o juiz da Comarca de Propriá, Sérgio Lucas, entre outros, foram ausências comentadas nos sete dias de ferveção que transformou Canindé na Salvador do Sertão.

DV sofre quando é obrigada a publicar notícia triste, mas é preciso informar a sociedade tambérm os fatos tristes que nos cercam. Foi triste ver nossos jovens consumindo drogas em plena avenida, alheios ao espetáculo e animação que tomou conta de Canindé.

A SMTT foi presença durante os dias de agito na nossa cidade. Cuidou com dedicação do nosso trânsito.

E se a Lei seca chegasse a Canindé, tinha muita gente soprando o bafômetro, inclusive gente de sobrenome estrindente, que ingeriu alcool e colou sua vida e de quem transitava em perigo. É triste testemunhar fatos lamentáveis como esse.

Amizade estremecida no último dia de Carnaval em Canindé. Aquelas amigas inseparáveis, decidiram partir para o ataque e houve uma briga de cerveja e água cara a cara. Barraco apimentado.

O baladeiro de plantão, Mikael Honorato, se jogou na folia que agitou Canindé de A a Z. O boniton de boca carnuda sabe ser feliz.

As mulheres de corpos mais antenados abusaram dos macaquinhos e macacões, uma das tendências deste Verão. Os florais eram os mais vistos na avenida. Quem teve bom gosto, usou e não se arrepdendu.

E mais uma vez o Carnaval da Cidadania de Canindé é consolidado como o maior e melhor do alto sertão Sergipano. Parabéns a secretária de Turismo de Canindé, Silvia Oliveira, a Administração Cidadã do prefeito Orlandinho Andrade e a todos que contribuiram para a realização desse grande espetáculo. Foi lindo ver a avenida lotada durante esses sete dias intensos de folia e muita agitação.

A rainha das tapiocas sergipanas, Tia Gleide e o filho foram presenças marcantes no camarote do Carnaval da Cidadania 2012. Vale lembrar que a querida é tia da workaholic Silvia Oliveira.

Hastearam a bandeira da paz na avenida. Aqueles gays que estavam com a amizade estremecida há anos, decidiram dizer sim e ergueram a bandeira branca no Carnaval da Cidadania.

A estrela canindeense, Mayara Santana, estava sempre bem coladinha com o gato Herbert. É amada, em tempos de homens em extinção, é preciso cuidar com esmero de quem está ao nosso lado.

Roda animada no Forródromo, comandanda pelo casal Digitais Eventos, Valdo e Marcleia Lacerda, aguardando ansiosa o início do show de Rapina, na segunda-feira, 20. De longe, DV registrou tudo.

Em meio a avenida, a querida esposa do vereador Soares, Ana, confessou que estava com a casa lotada. É que ela estava recepcionando os amigos do seu genro, o namorado da absoluta Patty Vilar, que escolheram Canindé como point preferido deste Carnaval 2012.


E tem mais novivas na terrinha amada e encantada. Canindé city é um baile com chuva ou com sol...

Empresários, políticos, caixas altas, poderosos, pessoas de sobrenome sonoro e conta bancária com mais de cinco dígitos, como também o hy so, fizeram pit stop no camarote mais agitado da folia. E DV registrando tudo e todos.

Clima tenso, com conversa ao pé do ouvido, entre aquele casal de caixas altas no camarote da avenida do Carnaval da cidadania 2012. Ardido como o sol que aqueceu os dias de ferveção em Canindé.

O point dos antenados deste Carnaval da Cidadania 2012 foi o Dique 4, próximo ao Karranca’s. Comida, bebida, muita música e bate papo alto astral marcaram presença no badalado espaço.

O mulherio antenado abusou das estampas florais nos maiôs e biquinis, e cintilou na Prainha Beira Rio. Outro frisson deste Verão, a renda, também reinou nas cangas e saidas de banho. Quem usou, aconteceu, eu vi e virou notícia.

E com toda convicção, neste Carnaval da Cidadania, os homens ditaram moda e chamaram a atenção na avenida. Além do corte moicano, que é super moderno, usaram e abusaram do boné de aba larga. E o que dizer dos óculos sem lentes, ao estilo a la Edcity? Os mais antenados ousaram e causaram frisson.

O vocalista da banda Rapina, Falcão, além de lindo, muito gentil. Adorei aquele ‘Preto’ que ele repetia constantemente, quando se dirigia a alguém.

O Carnaval da Cidadania 2012 de Canindé chegou ao fim na tarde da quarta-feira, 22, ao som de Galã do Brega, durante arrastão do bloco Lavagem da ladeira. E já é saudade entre foliões de A a Z que elegeram mais uma vez o Carnaval de Canindé como o maior e melhor do alto sertão sergipano. Alguém duvida?

Depois de 8 dia em Canindé, sempre em busca do buxixo, do babado, do baphon, da novidade, do frisson, enfim, da notícia na avenida, dormindo entre duas a quatro horas por dia, sempre antenada com tudo o que acontecia, DV retornou a DV House de Aju, na manhã da quinta-feira, 23, com a certeza do dever cumprido.

E a colunista não segurou as lágrimas, quando, em meio a folia, foi abordada por uma amiga querida, denuciando a truclência de um policial nos dias de folia. A lei do silêncio, que proibia o uso de som alto em horários específicos, serviu para esse profisisonal de péssima indole abusar do poder e amendrontar crianças e pessoas de bem. É deprimente ver seres despreparados para lidar com gente soltos pelas ruas. Ameaçou turistas e inocentes com arma em punho, e estes foram embrora de Canindé, com uma péssima impressão.

A loira bonita, de olhar provocante e formas chamativas, Patty Vilar, aportou na folia parando tudo, ao lado do seu namorado boniton. O itabaianense tem gosto refinadíssimo. Ela também!

Depois de sete dias intensos de alegria e muita agitação, Canindé anoiteceu silenciosa, na quarta-feira, 22. Pouquissimos points noturnos abriram as portas... Já na quinta-feira, amanheceu vazia, mas nas ruas, era visivel o sucesso do Carnaval da Cidadania 2012.

Aquela profeessora, que dizem, guardar a sete chaves sua homossexualidade, estava sozinha na avenida. Os fofoqueiros de plantão querem saber: cadê seu possível affair?

Quem quer ser visto, aparece aqui!

Um rápido giro pelas principais avenidas da city durante os dias de folia, e diversas tribos reunidas, foliões avassaladores, em ritmo intenso e frenético, loucos por ferveção, agito, badalação, swing, axé, pagode e muita diversão. O Carnaval da Cidadania 2012 ferveu Canindé.

E engana-se quem pensa que o bloco Pimpolhos só contou com foliões mirins. Os adultos também adoram o agito de Mayara Santana e se jogaram na tarde do domingo, 19.

Por telefone, DV recebeu a informação que a banda Sapeko deu um verdadeiro show durante arrastão do bloco Pitú com mel, na noite da terça-feira, 21. Leno Sampaio e Valdo Lacerda sabem o que o folião gosta.

E os moços mais assanhados estavam bem soltinhos na avenida do Carnaval. O clima de paquera e fica comigo tomou conta das ruas da belle city encantada.

A turma GLBT andou causando frisson na avenida. Até um pedido de casamento foi feito em meio ao agito. E viva o direito de amar e ser amado sem censura.

Kaká Andrade, o homem poderoso da Administração Cidadã de Canindé, foi muito assediado na avenida. Volta e meia posava para fotos ao lado de populares e figuras importantes do município.

Marcondes Marinho, o vice-prefeito de Canindé, também não ficou por baixo. Era sempre visto bem acompanhado.

Baby, nosso gay super pop, contagiou a todos na avenida. Se jogou ao som de Danielzinho Elétrico, no sábado de Carnaval, no arrastão do bloco do Quiabo. Animação era seu lema!

E as lolitas e os ninos mais afoitos querem saber: Quem era aquele moreno absoluto, que chegou parando tudo, durante o show de Flavinho e os Barões, na noite do sábado, 18, no Forródromo? O gato de corpo saradísismo deixou muita gente babando!

No meio da avenida, em euforia, DV recebeu um e-mail, informando que aquela periguete, que adora sexo sem camisinha, desconfia que esteja grávida. E, caso a suspeita se confirme, um aborto não está descartado. É lamentável não assumir as consequencias dos seus erros e punir inocentes indefesos.

Carnaval da Cidadania 2012 de paz e alegria sem homofobia, drogas, exploração sexual e com sustentabilidade e prevenção. Este foi o nosso lema.

Encontro up da colunista no meio da multidão com a querida odontóloga Rosacy Alves e seu amado, Missinho Balbino, Presidente do Sindserve-Canindé. Estavam bem animados, curtindo o agito do Carnaval da Cidadania. Prazer total!

E a brotolândia de Canindé assumiu nos dias de ferveção, sem pudor, que curte de montão a turma colorida. O assédio ao grupo GLBT era visível. Alguém duvida?

André Lélis, Flavinho e os Barões, Os Sungas, Carla Cristina, Rapina,  EdCity, Axerife e Raghatony, abalaram geral os palcos do Forródromo, nos dias de agito total em Canindé. E deixaram saudade.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Bastidores do bloco Lavagem da ladeira

Bastidores do bloco Lavagem da ladeira 2012
O maior e melhor Carnaval do alto sertão sergipano, em Canindé de São Francsico, chegou ao fim na tarde da quarta-feira, 22, com arrastão do bloco Lavagem da ladeira, ao som eletrizante de Galã do Brega.

Kaká Andrade, o homem poderoso da Administração Cidadã de Canindé era um dos mais assediados. Volta e meia posava para fotos ao lado de populares e figuras importantes do município.

Marcondes Marinho, o vice-prefeito de Canindé também não fica por baixo. Era sempre visto bem acompanhado.

E a inquieta amiga Silvinha Oliveira, secretária de Turismo de Canindé, rodeada de pessoas alto astral, se despediu do Carnaval da Cidadania 2012, com a certeza do dever cumprido. Em conversa com DV, informou estar muito feliz e realizada, pois as expectativas se superaram e o sucesso do Carnaval da Cidadania 2012 foi absoluto.

O calor intenso e o sol forte não espantaram o folião da avenida do Carnaval da Cidadania no seu último dia. A multidão que se despediu da folia era visível.

Avistei de longe, em ritmo frenético, meu amigo querido Erasmo Marinho Filho. O moreno das águas doces estava a mil por hora com seu bloco na avenida.

Jeferson Andrade, o deputado que é sempre presença marcante nos eventos que agitam Canindé, estava bem acompanhado de amigos. Sorriu, acenou e posou para fotos.

Pessoa querida desde os aureos tempos da Velha Canindé, Dona Didi marcou presença nesta edição da Lavagem da ladeira. E adorou toda aquela euforia que tomou conta do folião.

Encontrei na avenida se despedindo do Carnaval da Cidadania, as amigas queridas e ex-colegas de trabalho Neide e o marido Pachá e Andreia Cristina.

Roda animada na Lavagem da ladeira, formada pelo secretário de Administração de Canindé, Márcio Rogério, pelo advogado e amigo querido de DV, Leonardo Francisco dos Santos e cia ltda. Se jogaram literalmente na folia.

No último dia de folia em Canindé, a professora Lucivânia resolveu inovar o visu e cortou as madeixas bem curtas para curtir o agito de Galã do Brega. Acertou em cheio, afinal, cabelos curtos é up neste Verão.

Galã do Brega agradou a todos. Cantou todos os estilos, além de muito carismático e simpático. De cima do trio mandou um beijo para DV. A colunista retribuiu prontamente.

Marcondes Marinho, Erasmo Marinho Filho, seus patrocinadores, colaboradores, e todos aqueles que de forma direta ou indiretamente, contribuiram para mais uma edição do bloco Lavagem da Ladeira, comemoram o sucesso do arrastão no Carnaval da Cidadania 2012.

Na concentração do bloco encontrei a loira bonita Layara Oliveira e seu amado Murilo Porto de Andrade no maior grude sob o calor escaldante de 40º. Isso é que é amor!

E o amor tomou conta da Lavagem da ladeira. Logo que Galã do Brega subiu no trio, conversas ao pé do ouvido, confidências e muitos beijos marcaram o momento love forever do bloco que encerrou brilhantemente o Carnaval da Cidadania 2012. E viva o amor!

E na caixa de e-mails de DV, chegaram inúmeras manifestações, elegendo o bloco Lavagem da ladeira como o maior e  melhor do Carnaval da Cidadania 2012. Com a palavra, os foliões.

Bem animado, em plena sintonia com amigos queridos, meu amigo Raul Max, de Pedro Alexandre (BA), era só sorrisos na avenida, no último dia de Carnaval de Canindé. O moço bonito saber viver a vida intensamente.

Figura que amo de paixão, a despauterada Rosinha Marques, estava bem animada na agitação. Sempre em boas companhias, claro. Adoooro!!

Também bem acompanhada e muito animada, curtindo os últimos momentos do Carnaval da Cidadania, minha amiga querida de longa data, a manicure de DV e das celebridades de Canindé, Nininha Messias. A mulher não para.

E aquele morenaço de corpo escultural chegou parando tudo na Lavagem da ladeira. Pena que estava acompanhado. Mas mesmo assim não deixou de ser assediado pelas lulus de plantão.

O vereador Soares e sua esposa Ana, cairam na folia no último dia de Carnaval. Se jogaram de corpo e alma no arrastão que encerrou o Carnaval da Cidadania.

E depois de Galã do Brega, os foliões tiveram o privilégio de curtirem duas bandas de frevo, relembrando antigos e novos carnavais, ao som de sucessos do passado e do momento. Muito bom!

Em clima de animação contagiante, a diretora do Departamento de Meio Ambiente de Canindé, minha amiga amada Veranúbia Avelino, muito bem acompanhada, diga-se de passagem.

E literalmnete a Lavagem da ladeira mais uma vez foi lavada. Dois caminhões pipas refrescavam os foliões ávidos por ferveção, sob um calor de 40 graus.

A musa do bloco Araras, a morena bonita que chamou a atenção na avenida, Gleisa Oliveira, marcou presença no arrastão da Lavagem da ladeira. Estava acompanhada da colunista, da sua produtora e irmã, Nicolly Kawanny e das amigas Natércia, Simone e Nathallye.

E em 2013, lavaremos a Ladeira mais uma vez!